Infâncias, gênero e sexualidade nas tramas da cultura e da educação

Otras librerías

Infâncias, gênero e sexualidade nas tramas da cultura e da educação

Jane Felipe de Souza, Bianca Salazar Guizzo, Dinah Quesada Beck (Organizadoras)

2013
Editora da ULBRA
Impreso:
9788575285138
160 páginas
Otras librerías

Este livro tem por objetivo contribuir para fortalecer, ampliar e aprimorar os debates acerca da produção e da construção das infâncias em articulação com as questões de gênero e sexualidade. Nosso desejo é que ele sirva de interlocução nas escolas com professoras, famílias e demais interessados nos temas da infância.

Jane Felipe de Souza: Professora titular aposentada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutorado em Educação pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na graduação atuou na disciplina Gênero e Sexualidade na Escola e no PPGEDU atua na Linha de Pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero, no eixo temático Infâncias, Gênero e Sexualidade. Possui várias publicações na área das infâncias, gênero e sexualidade e desde 2013 vem se dedicando a escrever contos literários, organizando, junto com o escritor e poeta Pedro Gonzaga.
Bianca Salazar Guizzo: Possui doutorado (2011) e mestrado (2005) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É pesquisadora e professora do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Luterana do Brasil (PPGEDU/ULBRA). É integrante do Grupo de Estudos de Educação Infantil e Infâncias (GEIN) e do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero (GEERGE), ambos vinculados à UFRGS.
Dinah Quesada Beck: Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2012). Professora Adjunto, do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Professora Pesquisadora do Grupo de Estudos de Educação e Relações de Gênero, do Grupo de Estudos de Educação Infantil e Infâncias,e do Nós do Sul – Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Identidades, Currículos e Culturas, no qual é vice-líder. Tem experiência na área de Educação atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, currículo, anos iniciais do Ensino Fundamental, escola, infância, mídia, cultura, consumo e gênero.